Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Destino

Olá, a todos (:
Primeira postagem aqui do blog! hehe Dá um friozinho da barriga rs
A Bia me deixou essa honrosa tarefa de escrever o primeiro post, e devo desculpas a ela por ter demorado tanto rs Mas não conseguia pensar em algo realmente bom para colocar aqui. Pensava em comentar algo sobre a relação dos brasileiros com as redes sociais, mas pensei que ficaria ácido demais para a proposta deste blog rs Então resolvi escrever sobre um assunto que sempre me perturba: o Destino.


Essa palavra me incomoda muito. Pois não consigo pensar que todas as ações de nossas vidas, pessoas que conhecemos, pessoas que amamos, conflitos, profissão, etc, que tudo isso já esteja predefinido. Mas ao mesmo tempo existem aquelas coincidências "macabras". Quem nunca ouviu uma história como: "Foi o destino que nos uniu, afinal ele era vizinho da minha melhor amiga do jardim de infância. E eu só fui conhecê-lo agora!", ou alguma coisa do gênero.

Não sei, mesmo algo bom sendo "obra do destino", não me agrada o fato de tudo "estar escrito". Pelo menos do modo como isso me foi mostrado até hoje. Dá a sensação de que eu ir a luta pelo que quero e ficar deitada na cama é a mesma coisa. Por exemplo: há quase dois anos terminei o colegial e ainda não passei no vestibular que quero. Minha mãe simplesmente me diz que "vai ver não era pra ser dessa vez". Isso, sinceramente não me acalma, só dá margem pra eu pensar "então quando será?", "a escolha que fiz é a certa mesmo?", "se sim, por que não consigo?", "se não, por que escolho sempre o errado?". É complicado. E ao mesmo tempo me sinto uma adolescente com raiva de tudo xD quando fico pensando demais nisso rs

Então, o sentido disso tudo aqui é saber, o que você, caro leitor, pensa sobre o destino. Se você concorda que "tudo está escrito", que mesmo se tentarmos fugir a vontade do destino prevalecerá, ou se você, assim como eu atualmente, pensa que seria impossível acreditar na vida se tudo estivesse previamente arranjado.

Eu disse "como eu atualmente" pois sempre há a possibilidade de mudança de opinião. Não digo que vá acontecer, mas sempre existe essa possibilidade. Não que eu vá acordar um dia e dizer "Hoje resolvi acreditar no destino!", mas sim se me apresentarem argumentos suficientes que me façam mudar de opinião. Costumo agir assim, não somente com este assunto, mas sempre. (:

Serenity

4 comentários:

  1. Demorou mas ficou ótimo! Não concordo com tudo mas sei que todo mundo já pensou nisso algum dia.
    Tenho poder de escolha mas isso não muda o fato que Deus já sabe desde a eternidade o que eu escolhi e o que escolherei. Bjs linda!

    ResponderExcluir
  2. Oii Georgia! xD
    Ameii o texto, e eu concordo que é assustador pensar que tudo já está 'decretado', que nada vai mudar etc...
    Mas a minha opinião é a seguinte: nada está definido ainda, tudo depende das NOSSAS escolhas. Simples assim...
    O que faz a gente pensar nessa possibilidade do destino é que existe um Deus onisciente, que sabe até quais serão as nossas escolhas!
    Acho que as vezes ele faz essas coincidências justamente para nos instigar.
    BjUs!

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Nicoli, penso que nada está definido, que o nosso destino quem faz somos nós!!!
    Adorei o blog e o post...
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!! ^^ voltem mais ^^ Esse é um assunto que sempre me deixa confusa hehehe

    beijos a todas ^^
    ;*

    ResponderExcluir